Descubra a solução ideal para as suas férias de sonho no Algarve...

Vilas, Apartamentos, Hotéis ou Parques de Autocaravanas

CIDADES DO ALGARVE
Silves










Destaques:

 

   
  Cidade de Silves Castelo de Silves  
 

Cidade de Silves

O rio Arade foi uma das principais vias de comu - nicação com o interior algarvio desde tempos remotos e foi graças à sua navegabilidade que vários povos se fixaram em Silves.
Entre esses povos, o de maior importância na história desta localidade foram os árabes, que fizeram de Silves a capital islâmica do Algarve.
Conhecida no século XI pelo seu desenvolvimento e prosperidade, era um centro cultural onde residiam os mais brilhantes poetas, historiadores e juristas da região. Precisamente pela sua importância, Silves foi a primeira cidade algarvia a ser conquistada pelos cristãos em 1189, liderados pelo rei D. Sancho I, perdendo-a dois anos mais tarde para os árabes até ser conquistada definitivamente em 1249. Em 1266, D. Afonso III deu foral a Silves e orde - nou a construção de uma Sé Católica sobre a antiga mesquita.
A cidade mantém a sua importância nos anos seguintes e conserva-se como capital do Algarve até meados do século XVI, altura da transferência da sede de bispado para Faro, fortemente motivada pelo assoreamento do rio Arade, que levou ao declínio económico da cidade. Com o terramoto de 1755, assim como com as invasões napoleónicas e as guerras liberais, Silves atravessa um período difícil, apesar de no século XIX voltar a prosperar graças à indústria corticeira. Neste período assiste-se a um crescimento populacional e a uma grande renovação urbana. Silves aposta hoje, inteligentemente, no turis mo cultural como fator de desenvolvimento económico, atraindo milhares de turistas para o seu centro histórico e para os eventos que aí se organizam.

Coloque o seu anúncio agora , sem compromisso de adesão.
 

 
   
  Silves Silves  
 

Alojamentos do Algarvevilas.com nas Próximidades



Campos de Golf:

Restaurantes:
Visitas às Grutas e Safáris:


Parques Temáticos:
Praias da Região:



 
Ver mais sobre as Vilas e Cidades do Algarve